TOTO

início

Processual

Protocolo

Protocolo Descentralizado

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

 

Protocolo

Protocolo Descentralizado

Protocolo Descentralizado

PORTARIA N. 135, DE 11 DE ABRIL DE 2000
PORTARIA N. 66, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2000

Com a Portaria 66, de 21.02.2000, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região coloca à disposição dos senhores advogados, partes  e do público em geral a 2ª Etapa do Protocolo Descentralizado, facilitando assim a propositura de ações, a interposição de recursos, bem como o recebimento de todas as petições para os processos em tramitação no TRF, em Brasília-DF.

O referido serviço já se encontra em pleno funcionamento em todas as Seções Judiciárias da 1ª Região: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Maranhão Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, e  Tocantins.

A Seção Judiciária do Distrito Federal não integra o Protocolo Descentralizado devido à sua proximidade física com o Tribunal.

COMO  FUNCIONA?

          -  PARA A PROPOSITURA DE AÇÕES :

Basta dirigir-se ao balcão de protocolo da Seção Judiciária e apresentar a petição da ação, com cópias e o respectivo comprovante de recolhimento de custas.

          - PROTOCOLO DE PETIÇÕES PARA PROCESSOS EM ANDAMENTO NO TRIBUNAL E PETIÇÕES DE RECURSOS:

Apresente sua petição junto ao balcão de protocolo da Seção Judiciária.  Para o recebimento no Protocolo Descentralizado, as petições devem conter, obrigatoriamente:

1) o número do processo no Tribunal;

2) o nome das partes;

3) destino: Turma, Subsecretaria do Plenário e Seções, SUBEJ ou SUREC;

4) o nome do (a) Juiz(Juíza) Relator(a) do processo;

5) o comprovante do recolhimento de preparo, se for o caso.

          Em se tratando de petição, estas serão recebidas mediante moderno sistema de código de barras, com etiqueta de alta gramatura, invioláveis, garantindo assim a segurança necessária. O recebimento é efetuado em rede, ou seja, “on line”. Assim, ao ser cadastrada em qualquer Seção Judiciária, a petição já estará relacionada na movimentação processual , podendo ser consultada via internet.

Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos junto à Divisão de Informações Processuais/SURIP, pelo telefone (61) 3314-5296  ou pelo endereço eletrônico:surip@trf1.gov.br .

Quadra 201 Norte, Conjunto 01, Lote 02A, Caixa Postal 161, Palmas-TO

CEP: 77001-128 Telefone: (63)3218-3800

CNPJ: 05.446.379/0001-81