Informações rodapé pagina SJTOInformações rodapé pagina SJTO

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Subseção Judiciária de Araguaína destina...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

Subseção Judiciária de Araguaína destina quase R$ 70 mil para o enfrentamento ao coronavírus no município

O recurso será utilizado na aquisição de medicamentos, luvas, máscaras e álcool em gel por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

21/05/20 17:54

O juiz federal Pedro Maradei Neto entrega o Termo de Doação para a secretária municipal de Saúde, Ana Paula Abadia.

Nesta quarta-feira (20), o diretor da Subseção Judiciária de Araguaína (TO), juiz federal Pedro Maradei Neto, destinou R$ 69.464,00 à Secretaria Municipal de Saúde para a aquisição de medicamentos, luvas, máscaras e álcool em gel para a proteção de pacientes e profissionais da saúde que trabalham no enfrentamento da pandemia da Covid-19. A doação ocorreu após solicitação do Ministério Público Federal (MPF).

O recurso foi destinado da conta criada para o “recebimento de valores decorrentes de prestações pecuniárias em feitos penais” da Subseção. A Secretaria da Saúde de Araguaína tem 30 dias para prestar contas à Justiça Federal sobre a aquisição dos materiais.

O juiz federal Pedro Maradei Neto explicou, em decisão que determinou a doação, explicou que existe a Resolução nº 154, de 13/07/2012, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que define uma política institucional do Poder Judiciário para esse tipo de destinação de recursos para atividades de caráter essencial. “Nesse sentido, o Provimento COGER - 10006816, de 23/03/2020, dispõe justamente sobre a destinação dos recursos provenientes do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo e acordos de não persecução prioritariamente à aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da pandemia Covid-19”, completa.

Ainda em relação ao Provimento Coger, o Juiz Federal destacou o artigo primeiro com o seguinte texto: "os magistrados de primeiro grau deverão destinar os recursos provenientes do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo nas ações criminais à aquisição de materiais e equipamentos médicos a serem utilizados pelos profissionais da saúde no combate da pandemia Covid 19, nos termos deste provimento".

Média das Notas:     [total de votos ]

201 Norte, Conjunto 01, Lote 02A - Plano Diretor Norte - CEP 77001-128 - Palmas - TO

CEP: 77001-128 Telefone: (63)3218-3800

CNPJ: 05.446.379/0001-81