Informações rodapé pagina SJTOInformações rodapé pagina SJTO

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Justiça Federal no Tocantins é parceira ...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

Justiça Federal no Tocantins é parceira do projeto SOS Tocantins

A ação mobilizará empresários e sociedade em geral para doações de alimentos, materiais de higiene pessoal e máscaras. A ideia é minimizar os impactos causados pela necessidade de isolamento social, uma vez que boa parte das famílias teve sua renda mensal reduzida.

19/06/20 11:31

As ações de divulgação do Projeto SOS Tocantins serão reforçadas pela Justiça Federal no Tocantins. A iniciativa foi lançada nesta quinta-feira (18) e tem o objetivo de apoiar entidades carentes e comunidades em situação de vulnerabilidade, notadamente necessitados e populações indígenas no enfrentamento da pandemia de covid-19. A iniciativa é realizada pelo Sebrae Tocantins, Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e agora conta com o apoio da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO).

O SOS Tocantins será realizado até o mês de novembro deste ano. A ação mobilizará empresários e sociedade em geral para doações de alimentos, materiais de higiene pessoal e máscaras. A ideia é minimizar os impactos causados pela necessidade de isolamento social, uma vez que boa parte das famílias teve sua renda mensal reduzida. O projeto também envolverá a campanha “Compre do Pequeno” que mobilizará e divulgará os minimercados como ponto de compras de doações.

Para o procurador da República Fernando Antonio de Alencar Alves de Oliveira Junior, neste momento de crise é importante que todos, inclusive os entes públicos, se mobilizem na tentativa de ajudar os mais necessitados. “O Ministério Público Federal, como ente responsável, por promover a cidadania e defender os direitos fundamentais, sentiu-se sensibilizado a buscar parceiros para realizar a presente campanha que tem o foco de fomentar a solidariedade. Se todos contribuírem, o Estado do Tocantins poderá sair bem mais forte desta pandemia", explicou.

“Temos apoiado os pequenos negócios em todo esse período de pandemia. Estivemos presentes quando as atividades pararam, nos posicionamos rapidamente criando ferramentas para auxiliar quem precisava do Sebrae. Neste momento de retomada não será diferente. O chamado “novo normal”, nos exige fazer algo a mais. Por isso, o SOS Tocantins gerido por instituições tão importantes como o MPF, DPE e Sebrae trazem a inciativa de apoio social aos que mais precisam, apoiando os vulneráveis e os pequenos negócios”, reforçou o superintendente do Sebrae Tocantins Moisés Gomes.

Doadômetro - Um site exclusivo para a campanha foi lançado nesta quinta-feira, 18. Pelo endereço www.sostocantins.com.br a sociedade poderá acompanhar as arrecadações recebidas e as instituições que receberão as doações. Os pontos de coleta físicos para as doações também estão mapeados no site.

(Com informações das assessorias de comunicação do MPF/TO e SEBRAE/TO)

Média das Notas:     [total de votos ]

201 Norte, Conjunto 01, Lote 02A - Plano Diretor Norte - CEP 77001-128 - Palmas - TO

CEP: 77001-128 Telefone: (63)3218-3800

CNPJ: 05.446.379/0001-81