RORO

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Sistema de condicionamento de ar refrige...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

Sistema de condicionamento de ar refrigerado dos prédios da Seccional e Anexo passam por manutenção preventiva

05/04/19 18:54

Com o objetivo de manter todos os ambientes devidamente refrigerados nos prédios sede da Seção Judiciária de Rondônia e Anexo (Arquivo e Depósito Judicial), foi realizado pela empresa contratada PRG Ar Condicionado, no período de 08 a 16 de março, os serviços de limpeza geral e manutenção preventiva do sistema de condicionamento de ar refrigerado.

 

O atual sistema é formado 56 aparelhos de ar condicionado, entre equipamentos centrais de grande porte e modelos convencionais tipo split.

 

O objetivo é garantir a boa qualidade do ar interior das edificações, considerando padrões de temperatura, umidade e velocidade. A falta de manutenção preventiva e limpeza no ar condicionado pode causar uma série de problemas. Estes podem afetar desde o funcionamento dos equipamentos e implicar em um maior consumo de energia, e até mesmo favorecer a ocorrência de problemas de saúde, como enxaquecas e irritação nas mucosas.

 

Concluído os serviços e tabulada a planilha de acompanhamento, o Núcleo de Administração de Serviços Gerais, através da SESEG, deverá fixar o novo período de manutenção preventiva. No entanto, os setores que observarem algum tipo de mau funcionamento nos aparelhos deverão requisitar a aferição através do sistema SIATE. Uma equipe técnica da empresa contratada será imediatamente acionada para solucionar os possíveis problemas detectados.

 

Para o diretor do NUASG, Alex Correa de Leles, o serviço de manutenção preventivo no atual sistema é extremamente importante, pois garantirá a continuidade segura no funcionamento dos aparelhos, evitando desgastes e prevenindo as manutenções corretivas. Além disso, o maior bem está em garantir uma melhor qualidade do ar aos usuários, com adequada temperatura, especialmente nos meses entre julho a setembro.

 

“Entendo que o atendimento das necessidades básicas de conforto ambiental proporciona melhor qualidade na prestação jurisdicional desta Seccional. Portanto, manter as centrais de ar condicionado em perfeitas condições de funcionamento vai além do objetivo específico de aumentar o tempo de vida útil dos equipamentos - comentou o servidor Jaime de Oliveira Alencar, supervisor da SESEG.

 

Média das Notas:     [total de votos ]

 

Av. Presidente Dutra, 2203 - Centro - Porto Velho - Rondônia

CEP: 76805-902 Telefone: (69) 2181-5700 (novo número)

CNPJ: 05.429.264/0001-89