RORO

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Mutirão de Conciliação atinge índices sa...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

Mutirão de Conciliação atinge índices satisfatórios e reafirma ser excelente metodologia no processamento de ações do JEF

10/07/19 17:07

Promovido pelos Juizados Especiais Federais, 4º e 6º Varas do JEF da Seção Judiciária de Rondônia e auxiliado pelo Centro Judiciário de  Conciliação, coordenado pelos juízes federais Marcelo Stival e Bernardo Tinôco de Lima Horta, titular e adjunto, respectivamente, o Mutirão de Conciliação realizado no período de 01 a 05 de julho mais uma vez mostrou ser uma ferramenta procedimental de grande valia no processamento dos feitos submetidos à jurisdição especial dos JEFs de  Rondônia.

Apresentando índices estatísticos satisfatórios no transcorrer dos trabalhos, essa metodologia de prestação jurisdicional se revelou vigorosa e produtiva, atingindo bons índices de eficiência e praticidade. Tabulados os dados totais até o último dia de funcionamento, registrou-se o percentual de 45,38% de acordos judiciais efetivados diretamente junto às mesas de conciliação, que, somados aos acordos realizados pelos JEFs, através de audiência de instrução por seus Juízes Federais, atingiram o percentual total de 64,16% de acordos, totalizando 222 acordos em um universo de 346 processos pautados. Além desse percentual, salienta-se o valor das Requisições de Pequeno Valor expedidas, que somaram o total de R$ 2.068.836,49.

Muito elogiado por advogados que participaram das mesas de transação cível e das audiências de instrução e julgamento, tendo à frente nesse último item a juíza Jaqueline Gurgel (6ª Vara Federal) e o magistrado Lucílio Linhares Perdigão (4ª Vara Federal), o mutirão foi acompanhado diuturnamente por seu coordenador adjunto, juiz Bernardo Tinôco, que se manteve a postos o tempo todo, acompanhando in loco a dinâmica desenvolvida nas mesas de conciliação, onde as partes tentavam chegar a uma composição consensual da lide. Tudo funcionou a contento, graças ao trabalho de todos os integrantes da equipe que deu suporte à realização da empreitada juris-processual.

 Mutirão JEF 05

 

Mutirão JEF 2019 06

 

Mutirão JEF 2019 08

 

 


 

Média das Notas:     [total de votos ]

 

Av. Presidente Dutra, 2203 - Centro - Porto Velho - Rondônia

CEP: 76805-902 Telefone: (69) 2181-5700 (novo número)

CNPJ: 05.429.264/0001-89