PIPI

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Portaria disciplina controle de acesso, ...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

Portaria disciplina controle de acesso, circulação e permanência de pessoas nas dependências da Justiça Federal no Piauí

17/01/23 08:46

O controle de acesso, circulação e permanência de pessoas (servidores, prestadores de serviços terceirizados e eventuais, estagiários, jurisdicionados, advogados, membros do Ministério Público, procuradores federais, profissionais de imprensa e visitantes) às dependências da Seção Judiciária do Piauí (SJPI) estão disciplinados pela PORTARIA SJPI-DIREF 240/2022.

A referida Portaria atribui ao Serviço de Controle de Acesso (SCA), a responsabilidade pelo controle da circulação e permanência de pessoas, materiais e veículos nas dependências da Justiça Federal de Primeiro Grau no Piauí. Pessoas portando materiais não permitidos deverão necessariamente efetuar o procedimento de cautela e inspeção de segurança, realizado um policial judicial da Seção de Segurança, Vigilância e Transporte (Sevit).

O SCA abrange a identificação, o cadastro, os registros de entrada e saída, a inspeção de segurança e o uso de instrumentos de identificação, como pórticos detectores de metal, equipamentos de raios X (que não usam radiação ionizante e não oferecem nenhum risco ao corpo); além da inspeção visual e tátil, com o objetivo de identificar objetos ou substâncias capazes de colocar em risco a integridade física das pessoas ou o patrimônio da Seção Judiciária do Piauí.

Não poderá ingressar no prédio quem estiver portando arma de qualquer natureza e/ou espécie. No caso dos agentes públicos que comparecerem armados, todos deverão acautelar sua arma de fogo em local restrito disponibilizado pela Sevit. As armas serão colocadas em cofre ou compartimento seguro e chaveado. Ficam isentas dessa proibição apenas autoridades e pessoas que têm porte de arma funcional, tais como policiais militares, agentes de segurança pública e privada, quando em serviço na Seção Judiciária do Piauí.

 

Média das Notas:     [total de votos ]

 

Edifício-sedeAv. Miguel Rosa, nº 7315 - Bairro: Redenção

CEP: 64018-550 Telefone: (86)2107-2800

CNPJ: 05.445.642.0001-18