PIPI

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Centro Judiciário de Conciliação do Piau...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

Centro Judiciário de Conciliação do Piauí lança Edital de Processo Seletivo para Formação e Cadastro de Conciliadores Voluntários

O Centro de Conciliação da Seção Judiciária do Piauí (CEJUC-PI) abre prazo para inscrição no processo seletivo de conciliadores voluntários da Justiça Federal.

O processo seletivo será composto das seguintes etapas:

a)             Inscrição;

b)      Análise de currículo, histórico do curso superior, e, se houver, de certificados de cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento;

c)             Entrevista pessoal;

d)            Participação do curso de formação, a qual consiste na fase teórica, em curso de capacitação em técnicas de solução de conflitos, com duração de 40 (quarenta) horas de aula teóricas, com aproveitamento e frequência de 100%, e da parte prática que consiste em 60 (sessenta) horas de estágio supervisionado.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 8 a 26 de maio de 2017, pessoalmente, no próprio CEJUC-PI, situado no 7º andar do prédio sede da Justiça Federal do Piauí (Av. Miguel Rosa, nº 7315, Bairro Redenção), ou por meio eletrônico, mediante o envio ao e-mail concilia.pi@trfl.jus.br da ficha de inscrição preenchida, que se encontra no Anexo III do edital, bem como do currículo, histórico do curso superior, e, se houver, de certificados de cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento.

São requisitos para a inscrição: graduação em curso de ensino superior, ter noções de informática e reputação ilibada.

O candidato classificado fará um Curso de Formação de Conciliador disponibilizado gratuitamente pela Seção Judiciária do Piauí e após conclusão, estando apto, será designado e inscrito no Cadastro de Conciliadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para atuar no Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária do Piauí.

O Certificado de atuação de conciliador constitui título para fins de contagem de tempo de atividade jurídica, conforme preconizam a Resolução 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça e a Resolução 40/2009 do Conselho Nacional do Ministério Público, e pode conceber pontuação na prova de títulos nos concursos dos Tribunais Regionais Federais e da Magistratura Federal.

Confira o Edital de Abertura.

Caso o candidato não consiga acessar o edital, pode encaminhar um email ao concilia.pi@trf1.jus.br solicitando-o por inteiro com os respectivos anexos (Formulário de Inscrição).

 

 

Cronograma:

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO DE CONCILIADORES DO CEJUC - PI

Período de Inscrição

8 a 26 de maio

Entrevista

31 de maio a 2 de junho

Resultado do Teste Seletivo

6 de junho

Prazo para recurso

Até 7 de junho

Resultado Definitivo

9 de junho

Prazo para Convocação

12 a 16 de junho

Curso de Formação

19 a 23 de junho

Resultado do Curso de Capacitação

A  definir

Recurso

A  definir

Resultado Final

A  definir

 

 

  

 

Teresina, 8 de maio de 2017

Justiça Federal de 1º Grau no Piauí

Seção de Comunicação Social (SECOS/PI)

(86) 2107-2824

Média das Notas:     [total de votos ]

 

Edifício-sedeAv. Miguel Rosa, nº 7315 - Bairro: Redenção

CEP: 64018-550 Telefone: (86)2107-2800

CNPJ: 05.445.642.0001-18