PAPA

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Vara de Redenção expede mandados para PF...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

Vara de Redenção expede mandados para PF desarticular fraudes no pagamento do auxílio emergencial em quatro municípios

07/04/21 14:00

A Justiça Federal em Redenção, no sul do Pará, atendendo a pedido da Polícia Federal, expediu mandados de busca e apreensão com o objetivo de desarticular atividade criminosa que vinha fraudando o auxílio emergencial. Instituído por lei federal em vigor desde 2020, o benefício prevê o repasse de quantia em dinheiro a trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais e contribuintes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para fazer frente à pandemia do coronavírus Covid-19.

Na manhã desta quarta-feira (7), a Operação 600, deflagrada pela Polícia Federal, mobilizou cerca de 40 agentes, que cumpriram nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Tucumã, Ourilândia, Pau D’Arco e Redenção. O nome da operação faz uma referência aos valores pagos nas primeiras parcelas do auxílio emergencial.

Os investigados são suspeitos de fraudar pagamento do benefício, subtraindo das pessoas lesadas os valores referentes aos seus benefícios, por meio de acessos indevidos às contas bancárias, gerando prejuízos à União.

Média das Notas:     [total de votos ]

 

Rua Domingos Marreiros, 598, Umarizal, Belém - PA

CEP: 66055-210 Telefone: (91) 3299-6100

CNPJ: 05.421.948/0001-34