PAPA

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Prazo final da etapa preliminar de retor...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

Prazo final da etapa preliminar de retorno às atividades presenciais é prorrogado até o dia 30 de abril em toda a 1ª Região

05/04/21 10:00

O prazo final da etapa preliminar de restabelecimento das atividades presenciais em toda a 1ª Região, que abrange a Justiça Federal no Pará e em mais 12 estados, além do Distrito Federal, foi ampliado de 31 de março até o dia 30 de abril. A medida é decorrente das cautelas sanitárias exigidas para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus Covid-19.

Até esta segunda-feira (5), a pandemia já infectou 13,5 milhões de pessoas em todo o País, com cerca de 330 mil mortes. No estado do Pará, conforme dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), são 423,6 mil casos confirmados e 10,7 mil óbitos registrados. Na Região Metropolitana de Belém, que inclui a Capital e mais quatro municípios, vigora o bandeiramento vermelho, indicador de alto risco de contágio.

A extensão do prazo foi determinada pela Resolução Presi nº 11/2021, assinada no dia 30 de março. Até o final de abril, as audiências por meio de videoconferência “devem considerar as dificuldades de intimação de partes e testemunhas, realizando-se esses atos somente quando for possível a participação, vedada a atribuição de responsabilidade aos advogados e procuradores em providenciarem o comparecimento de partes e testemunhas a qualquer localidade fora de prédios oficiais do Poder Judiciário para participação em atos virtuais”.

Planejamento - A nova resolução da Presidência do TRF1 leva em conta a necessidade de se estabelecer um planejamento de retorno gradual às atividades presenciais, de acordo com critérios estabelecidos por autoridades médicas e sanitárias.

Outro fator considerado para a extensão do prazo foi a continuidade, em diversas sedes da Justiça Federal da 1ª Região, da situação de emergência em saúde pública e a consequente necessidade de manutenção das medidas de distanciamento para a prevenção ao contágio pelo coronavírus, com a redução da circulação de pessoas, de forma a colaborar com a atuação das autoridades governamentais competentes, sem prejuízo dos serviços prestados.

Média das Notas:     [total de votos ]

 

Rua Domingos Marreiros, 598, Umarizal, Belém - PA

CEP: 66055-210 Telefone: (91) 3299-6100

CNPJ: 05.421.948/0001-34