PAPA

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

I Mutirão de Audiências Virtuais de Conc...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

I Mutirão de Audiências Virtuais de Conciliação de Expurgos da Poupança estende até 9 de abril o prazo para autores/advogados manifestarem interesse em participar

23/03/21 16:00

O Centro Judiciário de Conciliação (Cejuc) da Seção Judiciária do Pará estendeu até o dia 9 de abril o prazo para que autores/advogados manifestem interesse em participar do I Mutirão de Audiências Virtuais de Conciliação de Expurgos da Poupança, marcado para se realizar no período de 12 a 16 de abril, em Belém.

Estão pautados mais de 1.300 processos que tramitam na 8ª, 10ª, 11ª e 12ª Varas de Juizado Especial Federal (que apreciam pequenas causas, no valor de até 60 salários-mínimos) e nas duas Turmas Recursais do Pará e Amapá, colegiados com competência para julgar recursos das decisões proferidas nos JEFs. Nesta terça-feira (23), o Cejuc divulgou uma nova atualização dos processos pautados (veja aqui).

O Edital Cejuc nº 1/2011, assinado no dia 12 de março pela juíza federal Hind Ghassan Kayath, coordenadora do Cejuc, ressalta que o mutirão envolverá exclusivamente a conciliação em processos sobre expurgos inflacionários das cadernetas de poupança da Caixa Econômica Federal (Planos Econômicos Bresser, Verão e Collor I e II) e será realizado somente por meio de videoconferência, para respeitar as cautelas sanitárias exigidas em decorrência da pandemia do coronavírus Covid-19.

A manifestação do interesse de autores/advogados de participaram do mutirão “não implica necessariamente que os seus processos judiciais indicados participarão do mutirão em questão, face à necessária triagem a ser executada pela CEF no sentido de identificar se o processo já passou pela triagem prévia. Somente os processos que já foram triados poderão integrar as pautas de audiências do mutirão”, reforça o edital.

Salas virtuais - Organizado pelo Cejuc, o mutirão terá a participação da Caixa Econômica Federal e de autores interessados assistidos pelos seus respectivos advogados ou autores no exercício pleno da capacidade de postular em juízo. As audiências estão marcadas para ocorrer no período das 9h às 15h, em salas de reunião que poderão ser acessadas através da plataforma on-line Microsoft Teams. O aplicativo pode ser acessado diretamente na internet (sem instalação) ou baixado gratuitamente e instalado previamente tanto em celular smartphone quanto em outro equipamento eletrônico adequado (computador, tablet, notebook etc.), com acesso à internet.

Para viabilizar a realização das audiências virtuais, as partes deverão dispor de internet capaz de suportar videoconferências; aparelho com webcam, microfone e caixa de som, acoplados nos equipamentos ou neles instalados; ou aparelho de telefonia móvel apto a realizar videochamadas e com acesso à internet; endereço válido de e-mail particular. As partes também deverão dispor de sala reservada, para evitar maiores interrupções externas durante as audiências.

Média das Notas:     [total de votos ]

 

Rua Domingos Marreiros, 598, Umarizal, Belém - PA

CEP: 66055-210 Telefone: (91) 3299-6100

CNPJ: 05.421.948/0001-34