MGMG

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Subseção Judiciária de Patos de Minas in...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Subseção Judiciária de Patos de Minas inicia o ano em sua nova sede

02/02/21 13:48


A Subseção Judiciária de Patos de Minas iniciou o ano de 2021 em suas novas instalações, após finalizar a mudança física em dezembro do ano passado.

A Subseção Judiciária de Patos de Minas iniciou o ano de 2021 em suas novas instalações, após finalizar a mudança física em dezembro do ano passado.

O imóvel, construído na modalidade “buit to suit”, conta em sua estrutura com a geração de energia fotovoltaica, com o aproveitamento de água da chuva, iluminação em LED e climatização pelo sistema VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável). Tais benfeitorias contribuem para o desenvolvimento sustentável e proporcionam uma economia significativa nas despesas continuadas da Subseção.

O prédio se destaca na paisagem da cidade com sua arquitetura moderna e arrojada, além de possuir localização privilegiada em área de fácil acesso, com estacionamento, próximo ao Fórum da Justiça Estadual e à futura sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

A construção dispõe também de um sistema avançado de segurança composto por alarmes, câmeras, acesso exclusivo aos magistrados e servidores, porta giratória com detector de metais e fechaduras eletrônicas. Tudo isso foi pensado com o objetivo de assegurar o patrimônio e, principalmente, de zelar pelas pessoas que circulam na Subseção.

O juiz federal Diretor da Subseção, Wagmar Roberto Silva, louvou a iniciativa do responsável pela construção do prédio. “Cumpre destacar que o imóvel foi construído por investidor local, o qual abraçou com muito empenho e dedicação a causa, já ciente dos benefícios que a nova sede traria para a cidade de Patos de Minas e demais municípios atendidos”, pontuou o magistrado.

Inicialmente, o prédio foi alugado para a Subseção por meio de contrato celebrado em 29 de setembro de 2020. No entanto, a intenção é que o imóvel seja adquirido pela Justiça Federal. Contando com sede própria, a Subseção elimina a despesa com aluguel e pode investir na contratação de estagiários e terceirizados, já que estes foram bastante penalizados com os cortes orçamentários impostos pela Emenda Constitucional n. 95, de 15 de dezembro de 2016. Tais contratações resultariam em ganho substancial no atendimento das demandas dos cidadãos que dependem da Subseção com a eficiência e eficácia que são típicos da prestação jurisdicional realizada pela Justiça Federal”, esclarece o Diretor da Subseção.

Fonte: Subseção Judiciária de Patos de Minas

 

Média das Notas:     [total de votos ]

Av. Álvares Cabral, nº 1805 – Santo Agostinho

CEP: 30170-001 Telefone: (0XX31)3501-1300

CNPJ: 05.452.786/0001-00