GOGO

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Observatório da Estratégia da Justiça Fe...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

Observatório da Estratégia da Justiça Federal passa a ser repositório oficial de dados do CJF

29/07/22 16:28

O Conselho da Justiça Federal (CJF) instituiu o Observatório da Estratégia da Justiça Federal como repositório oficial de dados. A definição está na Resolução 774-CJF/2022, publicada no Diário Oficial da União.

Agora, o Observatório passa a ser o instrumento de comunicação da gestão estratégica e planejamento da Justiça Federal para a divulgação de dados, estudos e pesquisas relativas ao segmento, bem como para o acompanhamento das metas nacionais do Poder Judiciário e da estatística relativa à movimentação processual.

O novo normativo também adequa o Observatório da Justiça Federal e incorpora indicadores como o iGovJF ao Painel CJF, além de definir novas fontes dos dados estatísticos. A gestão dos dados associados à estratégia da Justiça Federal ficará a cargo da Secretaria de Estratégia e Governança do Conselho (SEG/CJF), que poderá inserir outras informações, após deliberação da Administração, em virtude de sugestões do CJF e de contribuições e parcerias com órgãos públicos, instituições de pesquisa e representantes da sociedade civil.

Recursos
O Painel CJF será composto por dados do Conselho sobre os servidores e a força de trabalho, processos julgados, orçamento executado, tempo de tramitação e congestionamento da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), além de informações sobre a execução do plano estratégico do Órgão.

O repositório também contará com o tema “Gestão Estratégica e Planejamento”, que traz assuntos vinculados à governança, estratégia, inovação, sustentabilidade e metodologias de gestão na Justiça Federal. Também compõem a plataforma os tópicos sobre “Estudos e Análises” e “Metas e Números da Justiça Federal”, com informações estatísticas para motivar e dar mais transparência à atuação sistêmica de todo o segmento.

Com informações do CJF.


Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás

Média das Notas:     [total de votos ]

 

Rua 19, nº 244, Centro, Goiânia/GO

CEP: 74030-090 Telefone: (62) 3226-1500

CNPJ: 05.439.950/0001-30