GOGO

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Correição Ordinária da Justiça Federal e...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

Correição Ordinária da Justiça Federal em Goiás termina com menção positiva nas atividades

14/11/22 15:10

A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região concluiu a Correição Ordinária de 2022 destacando a qualidade do trabalho e da gestão Seção Judiciária de Goiás. A avaliação foi feita pelo corregedor regional, desembargador federal Néviton Guedes, no discurso realizado nesta sexta-feira (11/11), na reunião de encerramento das atividades, que teve a presença dos juízes federais Régis de Souza Araújo, Náiber Pontes de Almeida, Ilan Presser, Maria Cândida Carvalho Monteiro de Almeida, Adverci Rates Mendes de Abreu, Ana Lya Ferraz da Gama Ferreira e David Wilson de Abreu Pardo, além de magistrados da Seção Judiciária de Goiás e servidores da Seccional e da Corregedoria.

Durante os cinco dias de Correição, as equipes da Corregedoria se reuniram com as unidades judiciais e administrativas da Seccional e com as oito Subseções Judiciárias no Estado. Nos encontros presenciais e remotos foram analisados o andamento das atividades e demais ações relacionadas à prestação do serviço jurisdicional.



Na Seção Judiciária de Goiás, o balanço preliminar apresentado pela Corregedoria destacou a qualidade, o empenho e a dedicação dos magistrados e servidores da Justiça Federal no Estado. “O que mais ouvi na reunião que antecedeu essa nossa finalização foram palavras de atividade modelo, secretaria modelo, vara classe A. Saímos daqui com a impressão positiva”, destacou o desembargador federal Néviton Guedes, que também se colocou à disposição para dialogar sobre pontos de ajuste que foram detectados, como melhoria em instalações físicas, especialmente nas subseções judiciárias no interior.

Ao final da Correição Ordinária da Seccional de Goiás, a Corregedoria também propôs a criação de um evento para reunir as demais Seções Judiciárias da 1ª região para a troca de experiências nas atividades. “Seria um encontro para divulgar as boas práticas, essas que a gente descobre que os colegas estão fazendo. Se concretizarmos isso, Goiás terá muito a dizer sobre algumas soluções inteligentes que possam favorecer ao trabalho da Justiça da 1ª Região, destacou o desembargador Néviton.

Ao encerrar o evento, diretor do foro em exercício da Seção Judiciária de Goiás, Marcos Silva Rosa, agradeceu a presença de todas as equipes, tanto da Corregedoria quanto da Seccional, e colocou a Justiça Federal no Estado à disposição para contribuir com as atividades.

Cenário de adaptações
Em seu discurso de encerramento, o desembargador federal Néviton Guedes destacou o período de adaptações das atividades da Justiça Federal da 1ª Região a partir da instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), que demandou ajustes de rotinas e fluxos de trabalhos na primeira e segunda instâncias.

“O Tribunal não esqueceu da primeira instância e não se pode imaginar que não haja uma preocupação com o que está acontecendo aqui. Mas nós estamos no meio de uma batalha em que foi criado um novo tribunal e nós continuamos servindo”, destacou o corregedor, que pediu paciência e compreensão aos colegas ao citar que todas as demandas e projetos encaminhados ao TRF1 têm sido tratadas na medida do possível.

O teletrabalho também foi abordado pela Corregedoria Regional, que se dispôs a levar as avaliar e considerar as demandas existentes nas localidades para análise de instâncias superiores como os conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e da Justiça Federal (CJF). “Nós temos órgãos de controle acima do Tribunal e o que pode haver é o compromisso de levarmos nossas preocupações e as nossas dificuldades nesse continente chamado Tribunal Regional e Justiça Federal de 1ª Instância”, afirmou o corregedor regional.
 


Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás
secos.go@trf1.jus.br

 
 

 

 
 
 

 

 
 
Média das Notas:     [total de votos ]

 

Rua 19, nº 244, Centro, Goiânia/GO

CEP: 74030-090 Telefone: (62) 3226-1500

CNPJ: 05.439.950/0001-30