BABA

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

SJBA implanta robô que otimiza migração ...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

SJBA implanta robô que otimiza migração de processos

18/01/23 15:10

 SJBA implanta robô que otimiza migração de processos

Tendo como escopo a digitalização e migração de processos administrativos do Sistema SISPRA para o Sistema Sei, em andamento na Seção Judiciária da Bahia, o Núcleo de Gestão Estratégica, Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (NucGE) implantou o projeto Robô Migrador (MigraSispra) na SJBA.

A ferramenta vem otimizar o trabalho de digitalização de processos administrativos realizado pelo Núcleo Judiciário (NUCJU), em curso desde 26/09/2022, que tem por objetivo racionalizar o ciclo documental com a produção ordenada de documentos,  garantindo tramitação e guarda segura, localização rápida, preservação da documentação considerada permanente e histórica e a eliminação de processos administrativos e documentos que já perderam a sua importância para a instituição, otimizando  os espaços físicos dos arquivos administrativos.

O aplicativo de robotização, desenvolvido pelo servidor do Núcleo de Gestão Estratégica, Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (NucGE-SJBA), Fábio Damasceno Silva, realiza com agilidade e precisão a tarefa de migração de toda a documentação do SISPRA para o Sei, um processo de trabalho que abrange tarefas como: registro do nº do processo no Sistema de Controle dos Digitalizados – SISPRA, abertura de processo no SEI com o mesmo assunto do SISPRA, extração de Relatório de Movimentação do processo no SISPRA, inserção do relatório e das peças digitalizadas no processo SEI criado e registro no SISPRA do nº do processo criado no SEI.

A eficiência da nova ferramenta foi mensurada a partir da sua utilização, cronometrando-se  o tempo gasto por um servidor para realizar todas as atividades de migração (cerca de 5 minutos p/ processo) e o tempo gasto pela aplicação (cerca de 5 segundos p/ processo). Verificou-se que o Robô Migrador  realiza em 1 hora  o trabalho que 60 pessoas fariam neste mesmo período de tempo.

O projeto de implantação foi realizado com a participação conjunta do NucGE, NUCJU e NUTEC com o suporte oferecido pelo  TRF1.

Média das Notas:     [total de votos ]

Fórum Teixeira de Freitas, Av. Ulysses Guimarães, n. 2799 – Sussuarana - Centro Administrativo da Bahia - Salvador/BA.

CEP: 41213-000 Telefone: (71) 3617-2600

CNPJ: 05.442.957/0001-01