BABA

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Servidores da área administrativa da Sec...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

Servidores da área administrativa da Seccional da Bahia participam do curso Obras Públicas: Auditoria e Gestão

11/10/12 17:36

A Seção Judiciária da Bahia promoveu, entre os dias 8 e 10 de outubro, o curso “Obras Públicas: Auditoria e Gestão”, ministrado pelo engenheiro civil e analista judiciário do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, Jorge Leitão, e pelo auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio César de Camargo.

Com carga horária de 24 horas, distribuída em três dias, o curso teve por objetivo criar bases para maior percepção, por parte dos gestores de obras públicas, dos mecanismos para se evitar o sobrepreço e o superfaturamento. Fizeram parte do programa o treinamento para o cálculo nos casos de aditivos e recomposição da equação econômico-financeira dos contratos administrativos e o conhecimento dos métodos e ferramentas utilizados pelo TCU em auditorias de obras, tais como a de análise dos projetos, alterações contratuais e do processo licitatório, entre outros.

Devido à importância da matéria, foram disponibilizadas pela Direção do Foro vagas para servidores de outros órgãos, a exemplo dos tribunais de contas da União do Estado e do Município, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça do Estado, Receita Federal e Tribunal Regional Eleitoral, que participaram das aulas juntamente com os servidores da SJBA que estão envolvidos direta ou indiretamente no processo de contratação e fiscalização de obras públicas. O curso também foi transmitido por videoconferência para as subseções judiciárias vinculadas à Seção Judiciária da Bahia.

 

Média das Notas:     [total de votos ]

Fórum Teixeira de Freitas, Av. Ulysses Guimarães, n. 2799 – Sussuarana - Centro Administrativo da Bahia - Salvador/BA.

CEP: 41213-000 Telefone: (71) 3617-2600

CNPJ: 05.442.957/0001-01