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Seção Judiciária construirá novo prédio anexo

26/03/13 14:32

A partir de 4 de março, terá início a construção do futuro Anexo III que, quando concluído, terá quatro pavimentos, sendo um deles o térreo, com uma garagem coberta. A sua área total construída será de 2.428,38m², sendo 610m² por pavimento, o que equivale ao espaço ocupado por duas varas completas por andar.
 
O Núcleo de Administração de Serviços Gerais e a sua área de Engenharia serão os responsáveis pelo empreendimento. Atualmente, a área disponível para os serviços da Seção Judiciária da Bahia não mais atende às necessidades da Justiça Federal, especialmente no que diz respeito ao arquivamento de processos judiciais e administrativos, bem como a guarda de bens destinados às Subseções Judiciárias, que ficam provisoriamente guardados nas dependências dos prédios Sede ou Anexo (nos corredores, muitas vezes), além dos bens inservíveis, que precisam ser guardados até a conclusão do processo de doação.
 
 Para o novo prédio anexo também será transferida a sala de treinamento, contando com um espaço mais adequado e propício para o aprendizado e desenvolvimento dos servidores. Além das mencionadas necessidades, a instalação de mais uma Vara Fiscal, prevista para o próximo ano, exigirá a readequação de espaços.
 
Desta forma, a construção do Anexo III significa o atendimento a uma necessidade inadiável que proporcionará maior segurança aos bens, melhor desempenho dos servidores, que contarão com espaço mais amplo para o desenvolvimento das suas atividades, enfim, resultará na melhoria da prestação dos serviços pela área administrativa à área fim, proporcionando a melhor prestação jurisdicional, atividade fim da Justiça Federal.
 
A previsão de conclusão dos trabalhos é 16 meses e, no período, algumas áreas de estacionamento, infelizmente, precisarão ser remanejadas. A princípio, o estacionamento hoje utilizado pelos diretores e os carros oficiais será diretamente afetado, por se tratar da área onde ficará a edificação mas, indiretamente, o estacionamento dos servidores também será atingido em decorrência da transferência do estacionamento dos diretores.
 
O estacionamento dos advogados também será afetado, visto que não há área suficiente, nesta Seccional, para o estacionamento dos veículos dos servidores, carros oficiais e advogados, uma vez que as vagas existentes no primeiro platô serão ocupadas pela nova edificação e barracão de obras. Desta forma, os veículos oficiais passarão a utilizar as vagas antes destinadas aos advogados.
 
As vagas dos diretores serão afetadas. Permanecerão com o quantitativo necessário, mas eles passarão a utilizar as primeiras vagas encostadas no muro do fundo do estacionamento. A SEVIT será a encarregada de comunicar as alterações aos vigilantes, de forma que possam orientar os servidores.
 
 A empresa que executará a obra, a CSG Engenharia, precisará utilizar a entrada principal do prédio sede para seus caminhões, mas a SEVIT adotará todas as medidas preventivas para evitar transtornos maiores. Além disso, a contratada foi orientada a utilizar o turno matutino, de menor fluxo de pessoas, para transportar o material da obra.
 
 A obra será executada no horário normal, mas a empresa foi orientada a minimizar os ruídos no período de maior concentração de pessoas. Apesar da orientação à empresa para que os ruídos e a poeira fossem minimizados no período de maior concentração de pessoas, uma obra desse porte sempre trará algum desconforto. Entretanto, se considerarmos os benefícios advindos, conseguiremos suportar alguma influência desagradável. O segredo é olhar para o futuro.
 
 O executor do contrato e seu substituto são os servidores Rubem Marques Bacelar Filho e Genilson Ferreira da Silva. A obra será fiscalizada pela empresa RGM Engenharia, contratada pela Justiça Federal para esse fim. Haverá também uma comissão de fiscalização composta por servidores do NUASG com formação em engenharia e arquitetura, além da engenheira e da arquiteta contratadas que já atuam no NUASG.
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