BABA

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

CIPE realiza primeira reunião de análise...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

CIPE realiza primeira reunião de análise da estratégia de 2019

03/04/19 15:56

No dia 13 de março, o Comitê Institucional de Planejamento – CIPE realizou a primeira reunião de análise da estratégia de 2019 (RAE), no Auditório Ministro Dias Trindade desta Seccional.
A reunião inicou trazendo um balanço do cumprimento de metas do CNJ e CJF no ano de 2018, onde foram apresentados os relatórios das metas por UF e por unidade relativos ao ano de 2018 e observou-se uma melhora no cumprimento das metas em relação ao ano de 2017, quando a Bahia ficou em 12º lugar no ranking das UFs na 1ª Região.
A troca de experiências e de boas práticas e o melhor acompanhamento das metas pelo e-Siest e a planilha “De Olho na Meta” elaborada pela SEMAD e enviada mensalmente às unidades foram tratados como crucial para um crescimento conjunto das unidades e a melhora relevante da colocação da seccional.
Em seguida, foi feita uma análise do andamento das Iniciativas Estratégicas. Atualmente, a Carteira de Iniciativas Estratégicas da Bahia (2015/2020) contém 29 iniciativas, das quais 15 já foram concluídas, inclusive a Contratação de rede WAN própria da SJBA, com impactos positivos em todas as áreas. Após relatada a situação de cada ação e apresentada proposta de inclusão de mais duas iniciativas na Carteira, o Descarte de Autos Findos e o JEF Veloz, o CIPE aprovou a inclusão dos novos projetos.
Foi informado também que o PLS encontra-se em fase final de aprovação e que as ações que farão parte do PLS não serão mais incluídas na Carteira, pois o PLS é parte integrante do Planejamento Estratégico da JF (Resolução Presi 24 doc 4404927). O plano de ação atualizado encontra-se disponível em 7817743.
Por fim, na reunião também foi apresentada a planilha de Execução da Estratégia (7179198), onde foi observada a evolução do percentual de Execução da Estratégia das iniciativas incluídas em Carteira, mesmo levando em conta a inclusão de novas iniciativas, de 59%, em novembro/2018, para 62%, sinalizando que as ações estão de fato em andamento.
Foi observada a necessidade do engajamento de todos os Gestores na sensibilização e envolvimento de todos os Magistrados, servidores e colaboradores na execução da estratégia visando o atendimento dos objetivos estratégicos, com destaque no fomento de iniciativas voltadas para a área fim.
A reunião contou com a presença dos seguintes integrantes do comitê: Augusto Acioly Cunha Barros, diretor da SECAD; Claudia Silva Daniel, supervisora da SEMAD; Cristina Maria Dantas Lessa Côrtes, diretora do NUCAF; Katia Fernandes, diretora do NUASG; Félix Antônio Barbosa Aguiar, diretor do NUCJU; Luiz Quaresma de Melo Neto, diretor do NUBES; Zacarias Vitorino de Oliveira Filho, diretor do NUAUD; Carla Maria de Carvalho Batista, diretora do NUCOM; Claudia Meirelles, diretora da 9ª Vara; Maria Eliana Brito de Oliveira, diretora de secretaria da 14ª Vara; Erika Lucia de Carvalho Sá, diretora de secretaria da 17ª Vara; e Graziela de Vasconcelos Machado, diretora de secretaria da 20ª Vara.
O Relatório de Execução da Estratégia está disponível no doc SEI 7817766 e contém a avaliação detalhada das iniciativas estratégicas, execução da estratégia e relatórios das metas.

Média das Notas:     [total de votos ]

Fórum Teixeira de Freitas, Av. Ulysses Guimarães, n. 2799 – Sussuarana - Centro Administrativo da Bahia - Salvador/BA.

CEP: 41213-000 Telefone: (71) 3617-2600

CNPJ: 05.442.957/0001-01