AMAM

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

SNC: audiências realizadas pelo Cejuc-AM...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

SNC: audiências realizadas pelo Cejuc-AM movimentam mais de R$91 mil em acordos

22/11/22 13:58

Secos-AM

No período de 7 a 11 de novembro aconteceu a 17° Semana Nacional da Conciliação (SNC) promovida pelo  Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 
A SNC movimentou todo o judiciário no intuito de resolver de forma consensual processos de natureza trabalhista, previdenciária, dano moral e outros. 
 
Nesta edição, o Centro Judiciário do Amazonas (Cejuc-AM) agendou 43 audiências tendo sido celebrados um total de 29 acordos, gerando o montante R$91.753,69 num percentual de 67,44%. Importante ressaltar que esse quantitativo de audiências se dá por contas das constantes conciliações realizadas ao longo do ano.
 
Segundo Laura Emília de Paula, diretora do Cejuc-AM, as semanas de conciliação são uma valiosa oportunidade para se resolver conflitos de forma célere e incentivar a cultura da conciliação. "Fazemos um trabalho de convencimento, pois muitos advogados ainda não consideram a conciliação um momento importante e que pode gerar bons resultados para todos os envolvidos. Muitos peticionam nos autos dizendo não querer a audiência, e ainda assim entramos em contato. Em boa parte dos casos há um acordo como resultado. Esses momentos são oportunidades valiosas para fomentar a cultura da conciliação’’, disse.
 
Na Seção Judiciária do Amazonas, o Cejuc-AM agendou audiências em processos oriundos do Juizado Especial Federal contra a Caixa Econômica Federal (CEF) e os Correios, a cerca de pedidos de danos morais e materiais, além de processos contra a CEF envolvendo atendimento bancário, fraude em aplicativo, implantação de cestas de serviços, e contra os Correios em matéria de extravio de correspondência em sua maioria.
 
Seção de Comunicação Social
Média das Notas:     [total de votos ]

 

Edifício-sede Avenida André Araújo, Nº. 25 - Aleixo Manaus/AM

CEP: 69060-000 Telefone: (92) 3612-3300

CNPJ: 05.419.225/0001-09