AMAM

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Servidores participam de curso inédito s...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

Servidores participam de curso inédito sobre compliance na Seção Judiciária do Amazonas

17/10/19 17:35

Numa iniciativa pioneira, vinte e nove servidores estão participando do curso gerencial "Compliance na Justiça Federal do Amazonas", que tem carga horária de 20h/aula e está sendo realizado de 13h às 17h, até amanhã (18/10), na sede da Seção Judiciária.

Conduzindo os módulos do curso está a Profa. Dra. Ângela Neves Bulbol de Lima, doutora em Ciência da Informação e Marketing pela Universidade Fernando Pessoa (Lisboa-Portugal), e Especialista em compliance pelo INSPER. O curso visa tornar conhecido o conceito de compliance e instrumentalizar o público da Justiça Federal do Amazonas para a cultura voltada a ações em conformidade com a norma.

Nos últimos anos, o compliance tem ganhado mais espaço em empresas e instituições públicas. Nesse cenário, o compliance tem a função de monitorar e assegurar que todos os envolvidos com uma empresa/instituição estejam de acordo com as práticas de conduta da mesma. Essas práticas devem ser orientadas pelo código de conduta e pelas políticas da organização, cujas ações estão especialmente voltadas para o combate à corrupção. " No âmbito corporativo, uma organização “em compliance” é aquela que, por cumprir e observar rigorosamente a legislação à qual se submete e aplicar princípios éticos nas suas tomadas de decisões, preserva ilesa sua integridade e resiliência, assim como de seus colaboradores e da alta administração.", explicou a instrutora.

Encerrando os trabalhos da semana, acontece amanhã (18/10), a partir das 16h, a palestra "Compliance na Justiça Federal" com o Juiz Federal Titular da 4a Vara Federal de Niterói – Rio de Janeiro,  Professor e Escritor William Douglas. A entrada é gratuita para participantes do curso, servidores e público externo, respeitada a capacidade  de 100 lugares do Plenário Encontro das Águas.

 

Justiça Federal no Amazonas

Seção de Comunicação Social

E-mail: secos.am@trf1.jus.br

Telefones: 92 3612-3309 / 99135-7396

Média das Notas:     [total de votos ]

 

Edifício-sede Avenida André Araújo, Nº. 25 - Aleixo Manaus/AM

CEP: 69060-000 Telefone: (92) 3612-3300

CNPJ: 05.419.225/0001-09