AMAM

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

RPVs e precatórios depositados na caixa ...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

RPVs e precatórios depositados na caixa econômica podem ser sacados diretamente em uma de suas agências

06/04/21 19:25

O pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) está normalizado nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), segundo informou a própria CEF, por meio de ofício, à Justiça Federal do Amazonas.  

De acordo com o documento, o pagamento de RPV foi enquadrado como "serviços essenciais da Caixa" e, portanto, volta a ser pago em suas agências.  

Durante o pico da pandemia Covid-19, as varas federais viabilizaram a transferência de valores de saldos das contas judiciais diretamente nas contas dos beneficiários por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A parceria entre a Justiça Federal e a Caixa Econômica ajudou a CEF a canalizar esforços para o atendimento pagamento do auxílio emergencial no auge da pandemia. 

A partir de agora, o pagamento de RPV pode ser sacado diretamente pelo beneficiário sem necessidade de uma decisão judicial de transferência e o cidadão que fizer jus a esse pagamento deve se dirigir, preferencialmente, à agência da Caixa onde tenha conta, ou àquela que fique mais próxima de sua residência, portando originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.  

 

· Confira a documentação necessária para levantamento de depósitos relativos a depósito de RPV/PRECATÓRIO (link aqui)  

·  Relação de agências da Caixa Econômica Federal (link aqui)  

 

Seção de Comunicação Social

Média das Notas:     [total de votos ]

 

Edifício-sede Avenida André Araújo, Nº. 25 - Aleixo Manaus/AM

CEP: 69060-000 Telefone: (92) 3612-3300

CNPJ: 05.419.225/0001-09