AMAM

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Justiça Federal divulga novo horário de ...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade VLibras

Notícias

Justiça Federal divulga novo horário de atendimento ao público externo e de expediente

15/05/20 14:44

O atendimento ao público externo na Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), Subseção Judiciária de Tabatinga e na Unidade Avançada de Tefé (UAA) ocorrerá de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h, ininterruptamente, conforme prevê a Portaria SJAM-DIREF-10240626, editada  pela Diretoria do Foro da Justiça Federal no Amazonas e publicada no dia 15 de maio no e-DJF1.

De acordo com a portaria, as Secretarias de Varas, Gabinetes de Magistrados, Centro de Conciliação, Núcleo de Apoio à Coordenação do Juizado Especial Federal, Turma Recursal e as unidades administrativas (área meio) funcionarão das 8h às 16h em expediente interno, com atendimento ao público das 8h às 15h. Já os serviços de protocolo e distribuição, e aqueles considerados urgentes e impreteríveis funcionarão das 8h às 18h.

A medida adotada pela SJAM considera a necessidade de redução de despesas para atender à política de contenção de gastos públicos em face da Emenda Constituição n. 95/2016. A norma explica que no horário das 18h às 21h ocorre o maior pico de consumo de energia elétrica na maior parte do território brasileiro, elevando a tarifa de energia em cerca de 8 a 9 vezes.

A jornada de trabalho dos servidores será de 7 (sete) horas corridas ou de 8 (oito) horas alternadas, em dois turnos, com intervalo para refeição, devidamente registrado no controle de frequência adotado. É vedada a fixação de jornada de trabalho que se inicie antes das 8h ou que termine após as 16h, exceto para os prestadores de serviços de limpeza e conservação e de vigilância armada, bem como para as situações que visem a atender aos serviços urgentes, inadiáveis e que possam gerar perecimento de direito.

A entrada de servidores, estagiários, voluntários e prestadores de serviços nos prédios da Seção Judiciária e da Subseção de Tabatinga dar-se-á a partir das 7h45, com exceção dos prestadores de serviços de limpeza e conservação, que entrarão a partir das 7h, de vigilância armada, que terão horários fixados peça SEVIT e SESAP/TBT, bem como dos servidores que laboram com horário especial, conforme legislação própria. A norma proíbe, terminantemente, a permanência de servidores, estagiários, prestadores de serviço e voluntários nos prédios da Seção Judiciária, Subseção Judiciária de Tabatinga e na UAA após as 16h30, salvo os serviços de protocolo, distribuição ou outra atividade considerada urgente e inadiável que possam causar prejuízos ao interesse público.

As audiências, perícias e/ou outros atos de instrução processual devem ser preferencialmente designados para o período compreendido entre 8h e 15h, não podendo anteceder e/ou ultrapassar esses horários, ressalvadas as situações excepcionais de justificada urgência. Os horários e datas das audiências, perícias e/ou outros atos processuais previamente designados ficam mantidos, ainda que ultrapassem o horário de funcionamento ora estabelecido, salvo se houver possibilidade de a unidade responsável por tais atos proceder à adequação ao novo horário.

 

Confira a íntegra da Portaria SJAM-DIREF-10240626.

 

Seção de Comunicação Social

Telefone: (92) 99135-7396

E-mail: secos.am@trf1.jus.br

Média das Notas:     [total de votos ]

 

Edifício-sede Avenida André Araújo, Nº. 25 - Aleixo Manaus/AM

CEP: 69060-000 Telefone: (92) 3612-3300

CNPJ: 05.419.225/0001-09