Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início
Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade

Psicologia

  • Funcionamento
    SEPSI/DIASA/SECBE

     

    A Seção de Psicologia tem como objetivo promover a atenção à saúde mental dos magistrados, servidores (ativos e inativos) e seus familiares e pensionistas, independentemente de inscrição no Pro-Social, bem como possibilitar o atendimento qualificado e integrado na rede credenciada do PRO-SOCIAL. Em situações emergenciais, acolhe e encaminha prestadores de serviço e estagiários. 
     
      
       
    TIPOS DE ATENDIMENTOS E SERVIÇOS

     

    1. Acolhimento para ouvir queixas e dirimir dúvidas em relação ao sofrimento emocional, levantamento de hipóteses diagnósticas e formação de demanda para encaminhamento.

    2. Orientação: encaminhamento de pacientes para tratamentos especializados e acompanhamento dos tratamentos. 

    3. Atendimento aos magistrados, servidores, estagiários e prestadores de serviço em situações de crise.

    4. Tratamentos psicoterápicos breves: necessário agendamento para avaliação e triagem.

    5. Atendimento aos bebês e mães do Berçário: acompanhamento do desenvolvimento afetivo e psicomotor dos bebês do berçário e suporte às servidoras mães na volta ao trabalho.

      
     
    PROGRAMAS DE PREVENÇÃO
      

          
    6.  Acompanhamento periódico dos servidores com licenças e afastamentos prolongados em virtude de grave sofrimento emocional para prevenção à recaída.
     
    7. Programa Parar de Fumar é Possível  Programa coordenado pela equipe da Seção de Psicologia e realizado com apoio de toda a equipe de saúde com atendimentos individuais e, eventualmente, em grupo, destinado a pessoas que desejam parar de fumar. Necessário agendamento prévio de consulta com a psicóloga Maristela Fonseca.
     
      
     
    ATIVIDADES RELATIVAS AOS BENEFICIÁRIOS DO PRO-SOCIAL 
     

     
    8
    . Auditorias (perícias) –  Análise dos planos de tratamento em psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia e terapia ocupacional a serem realizados na rede credenciada ou para fins de reembolso. Antes do início de tratamentos seriados nessas áreas é necessário apresentar à unidade os planos de tratamento para análise e autorização.

    9. Vistoria de instituições – Visitas de inspeção a instituições que realizam tratamento em psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia e terapia ocupacional para fins de credenciamento junto do Pro-Social. 
     
    10. Atividades Administrativas para autorizações relativas aos beneficiários do Pro-Social: atualização dos prontuários, emissão de laudos e pareceres, por solicitação da Junta Médica


    Horário de atendimento: 8h às 19h
    Contato: 33145219 e-mail:
    sepsi@trf1.jus.br

     

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25