Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início
Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade

Berçário

  • Funcionamento
    • Setor de Assistência Materno-Infantil – SETAMI/DIASA/SECBE

      O Berçário do TRF-1ª Região instituído pela Resolução 8 de 22/03/2002 e alterado pela Resolução/Presi 670-027 de 22/12/2008, é  destinado aos filhos de desembargadoras e servidoras em atividade, após  o retorno da licença gestante, até a idade de 12 meses. Tem a capacidade de  atendimento para 13 crianças e havendo disponibilidade de vagas poderão ser  remanejadas para as juízas e servidoras da Seccional do DF.   
      Sua finalidade é incentivar e possibilitar o aleitamento materno  durante o primeiro ano de vida, bem como promover a integração mãe-bebê e o  pleno desenvolvimento da criança. 
      A permanência da criança no berçário fica  condicionada à presença da mãe no Tribunal em seu horário de trabalho, e no  período de férias bem como atestados da mãe a criança não poderá frequentar o berçário.
      A mãe deverá  providenciar o material individual de seu bebê. Todo o material coletivo, bem  como a alimentação serão fornecidos pelo berçário.
      A alimentação é elaborada e orientada por nutricionista do Tribunal e adequada a cada criança, que receberá três refeições diárias: almoço, lanche e jantar.
      As cuidadoras têm formação em curso técnico de enfermagem e realizam atividades de alimentação,  cuidados de higiene, repouso e estimulação.Caso ocorra alguma alteração no estado de  saúde do bebê, durante a sua permanência no berçário (ex: surgimento de febre,  diarréia, vômitos e doenças infecto-contagiosas), a mãe será imediatamente  comunicada e deverá retira-la do berçário, só retornando com atestado médico de  restabelecimento.
      Enquanto o bebê estiver matriculado no berçário o valor do Auxílio Pré-Escolar recebido pela mãe será repassado para a  rubrica Pro-Social/Berçário, para não haver duplicidade no recebimento do  benefício, uma vez que o berçário é a forma de concessão direta do auxílio pré-escolar.

       

      Horário de  funcionamento: 12h às 19h.
      Telefone: 33145754



       

    Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

    CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

    CNPJ: 03.658.507/0001-25