Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início
Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade

Serviço Social

  • Orientação para doação de sangue
  • Funcionamento

    SETSOC / DIASA / SECBE 

            O Setor de Serviço Social (SETSOC) visa planejar, gerenciar e executar projetos com o objetivo de promover a saúde, a qualidade de vida no trabalho e o fortalecimento de vínculos sociais. Possui sua prática voltada para o corpo funcional deste Tribunal, (principalmente no que tange às questões sociais voltadas à saúde), independentemente de inscrição no Pro-Social. 

             O SETSOC atende todo corpo funcional do TRF 1ª Região (magistrados, servidores e dependentes, prestadores de serviço e estagiários), em parceria com as áreas de psicologia, recursos humanos e saúde ocupacional / junta médica.    
       
       

    TIPOS DE ATENDIMENTOS E SERVIÇOS

    A) Atendimentos individuais ou familiares, com o objetivo de levantar demandas sociais e casos de vulnerabilidade, fazendo as devidas orientações e encaminhamentos às áreas especializadas deste Tribunal, da rede credenciada ou da rede pública, conforme o caso.
     
    B) Visitas hospitalares e domiciliares são feitas sempre que necessário,com o intuito de solucionar problemas imediatos com relação ao atendimento do Pro-Social, intermediar conflitos sociais e prestar orientações gerais ao paciente e seus familiares.
     
    C) Acompanhamento de servidores que estejam em licenças prolongadas ou recorrentes, para tratamento da própria saúde ou por motivo de doença em pessoa da família. 
     

    PROGRAMAS

               O SETSOC coordena também o Programa Doe Sangue, Doe Vida que tem a finalidade de estimular a cidadania e a responsabilidade social dos servidores e contribuir com as unidades de captação de sangue, auxiliando o suprimento dos bancos de sangue do Distrito Federal. Durante o ano, numa parceria com o Serviço Social da SJDF, são realizadas campanhas para coleta de sangue e cadastramento de voluntários à doação de medula óssea.
        

    Horário de funcionamento: das 12h as 19h.
    Telefones: 3314.5279 ou 5933



     

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25