Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Juizado Especial Federal

Atermação Online

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Manual de Acessibilidade

ATERMAÇÃO ON-LNE/AUXÍLIO EMERGENCIAL

COORDENAÇÃO DOS JUIZADOS ESPECIAIS FEDERAIS (COJEF)

Situação do auxílio emergencial

Agora é possível consultar o status do cadastro do auxílio emergencial pelo site da Dataprev clicando aqui. Este canal permite acompanhar todo o processo de análise dos dados desde o início. É só digitar as informações solicitadas na tela inicial e clicar em Enviar.

O sistema promete desafogar a alta procura pelo site e aplicativo do auxílio emergencial, além de ser uma forma do cidadão acompanhar o andamento do seu pedido com mais transparência.

Para quem ainda está com o cadastro em análise, o sistema mostra qual etapa do processo em que ele se encontra.

Já para quem teve o cadastro negado, a Dataprev informa quais foram os motivos que levaram a reprovação do pedido do auxílio emergencial.

Veja também:


1) O que é atermação on-line?

Atermação on-line é uma aplicação, acessível exclusivamente via internet, que permite aos usuários sem advogado ingressarem com processo e enviarem um pedido inicial (inclusive de Auxílio Emergencial) ao Juizado Especial Federal de qualquer um dos 13 estados da 1ª Região e do Distrito Federal.

2) Quem poderá utilizar o serviço de atermação on-line?

Residentes e domiciliados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins e no DF-Distrito Federal, que são jurisdição do TRF1-Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e qualquer pessoa capaz para os atos da vida civil e portadora de CPF, sem a representação de advogado.

3) Como utilizar o serviço de atermação on-line?

Para a utilizar o serviço de atermação on-line, que é gratuito, basta o interessado clicar aqui e preencher o formulário, informando, com atenção, o estado onde pretende ingressar com o pedido. IMPORTANTE: DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O AUXÍLIO EMERGENCIAL

4) Como funciona o serviço de atermação on-line?

Após o preenchimento e envio do formulário de atermação on-line, o pedido será analisado pelo setor de atermação que entrará em contato por e-mail, telefone ou Whatsapp.

5) Ainda tem alguma dúvida?

Entre em contato com o JEF na sua cidade. Veja aqui os locais de cada estado:

AC, AM, AP, BA, DF, GO, MA, MG, MT, PA, PI, RO, RR, TO

6) Embasamento Legal

O procedimento de atermação on-line, no âmbito dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região, está regulamentado pela Portaria COJEF 10431362.

 

 

 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225