Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Juizado Especial Federal

Auxílio Emergencial

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Auxílio Emergencial

  • Auxílio Emergencial

    COORDENAÇÃO DOS JUIZADOS ESPECIAIS FEDERAIS (COJEF)

    IMPORTANTE!!! 

    Informamos que o formulário on-line para Auxílio Emergencial, ficará suspenso durante o recesso forense, entre os dias 20/12/2021 e 06/01/2022, conforme estabelecido pela Portaria Presi 364/2021.

    Atendimento aos usuários do sistema

    Em caso de dúvidas ou falhas no acesso ao sistema, registrar solicitação junto à Central de Serviços de TI – CSTI pelo e-mail csti@trf1.jus.br ou telefone (61) 3314-1620.

    Juntar todas as informações e imagem (print) da tela com o erro. Isso irá auxiliar e agilizar a solução do problema ou o encaminhamento de orientações.

     

    Situação do auxílio emergencial - Telefone para consulta: 121

    Agora é possível consultar o status do cadastro do auxílio emergencial pelo site da Dataprev clicando aqui. Este canal permite acompanhar todo o processo de análise dos dados desde o início. É só digitar as informações solicitadas na tela inicial e clicar em Enviar.

    O sistema promete desafogar a alta procura pelo site e aplicativo do auxílio emergencial, além de ser uma forma do cidadão acompanhar o andamento do seu pedido com mais transparência.

    Para quem ainda está com o cadastro em análise, o sistema mostra qual etapa do processo em que ele se encontra.

    Já para quem teve o cadastro negado, a Dataprev informa quais foram os motivos que levaram a reprovação do pedido do auxílio emergencial.

    Veja também:

     

    COMO ENTRAR COM AÇÃO PARA AUXÍLIO-EMERGENCIAL

    Basta clicar aqui, escolher  a opção Auxílio Emergencial e preencher o formulário de atermação on-line, que é gratuito e não necessita de advogado, informando, com atenção, a unidade mais próxima da sua residência para ingressar com o processo.

    (DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O AUXÍLIO EMERGENCIAL)

    Poderão utilizar esse serviços os residentes e domiciliados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins e no DF-Distrito Federal, que são os estados de jurisdição do TRF1-Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e qualquer pessoa capaz para os atos da vida civil e portadora de CPF, sem a representação de advogado.

    Após o preenchimento e envio do formulário de atermação on-line, o pedido será analisado pelo setor de atermação que entrará em contato por e-mail, telefone ou Whatsapp.

    Em caso de dúvidas, entre em contato com o Juizado Especial Federal – JEF mais perto de sua residência:

     ACAMAPBADFGOMAMGMTPAPIRORRTO 

     

     

     

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25