Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início
Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Quero Conciliar

A conciliação é uma alternativa eficaz, simples, rápida e satisfatória para a resolução de conflitos, favorecendo o diálogo entre os envolvidos, sem necessidade de gastos com documentos e produção de provas. Permite que as próprias partes cheguem à solução mais justa e adequada para o litígio, independentemente do valor da causa.

O Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1ª Região - SistCon oferece às partes e aos advogados a possibilidade de conciliação em qualquer processo que esteja no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, originário ou em grau de recurso, com exceção dos feitos criminais e dos que se encontram na Coordenadoria de Execução Judicial – COREJ (Precatórios e Requisições de Pequeno Valor/RPV).

Como proceder

Caso haja interesse em tentar a conciliação, basta ler os termos de utilização, preencher o formulário abaixo, informando os dados solicitados, e clicar em “Enviar”.

Termos de utilização:

Os dados do processo serão encaminhados diretamente ao Núcleo Central de Conciliação. A partir daí será feita uma consulta junto à parte contrária, para verificar possibilidade de apresentação de proposta. Posteriormente, será remetido, pelo e-mail ou endereço de correspondência, acima indicado, o resultado da análise, dentro das seguintes opções:

1. No momento, não há possibilidade de apresentação de proposta.

2. A proposta de acordo será apresentada nos autos, por meio de petição, e enviada por e-mail ao interessado. Informe, por petição, sua concordância ou discordância.

Quero Conciliar
Campo Obrigatório
Campo Obrigatório
Campo Obrigatório
Campo Obrigatório
Campo Obrigatório
Campo Obrigatório

Campo ObrigatórioCampos Obrigatórios

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25