Seja Bem Vindo ao TRF- 1ª Região! O Programa de Visitas Guiadas deste Tribunal foi idealizado no ano de 1995, pela Desembargadora Federal Eliana Calmon, hoje ministra do STJ. O objetivo do Programa é aproximar o cidadão da Justiça e diminuir as distâncias entre a sociedade e o Judiciário. Ao longo desses anos, o Tribunal já recebeu mais de 8 mil visitantes.
O Programa é destinado ao público externo, especialmente, alunos de nível médio, estudantes do curso de Direito de vários estados brasileiros e de universidades estrangeiras, principalmente de países integrantes do Mercosul. Esta ação faz parte do roteiro do Programa Teixeira de Freitas, coordenado pelo Supremo Tribunal Federal com a colaboração do TRF1 e tribunais superiores.
Guiados por integrantes da equipe do Cerimonial, os visitantes são informados e esclarecidos, de maneira interativa e direcionada, a respeito do funcionamento da Corte, assim como ficam familiarizados com suas instalações.
Os interessados deverão, com antecedência de 30 dias, entrar em contato com a Assessoria de Relações Públicas e Cerimonial para agendar a visita.
Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores
CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225
CNPJ: 03.658.507/0001-25