Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: Vara Única da Subseção Ju...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: Vara Única da Subseção Judiciária de Paulo Afonso (SJBA) realiza o maior número de audiências da 1ª Região em 2020 –Todas via WhatsApp

26/02/21 08:50

Crédito: SSJ Paulo AfonsoINSTITUCIONAL: Vara Única da Subseção Judiciária de Paulo Afonso (SJBA) realiza o maior número de audiências da 1ª Região em 2020 –Todas via WhatsApp

Em um ano de dificuldades por conta da pandemia do novo Coronavírus, (Covid-19), a Vara Única da Subseção Judiciária de Paulo Afonso (SJBA) pôde comemorar o fato de ter sido a que realizou o maior número de audiências entre as unidades da Justiça Federal da 1ª Região.

Segundo informações do relatório “Estatística Geral Por Unidade Judiciária da 1ª Região (Secge/Diest)”, foram 7.714 audiências realizadas no ano passado. Conforme explicou o juiz federal João Paulo Pirôpo de Abreu, diretor da vara, todas de forma virtual, por meio do aplicativo WhatsApp. A vara tem competência geral e foram feitas audiências em ações de JEFs, de processos cíveis, como de improbidade administrativa, e de processos criminais. O resultado do empenho dos juízes e servidores refletiu no valor expressivo de R$ 57.061.296,27 expedido em RPVs em 2020.

“Em um momento tão difícil para todos, em virtude da pandemia, a Subseção Judiciária de Paulo Afonso não poderia deixar que os processos dos seus jurisdicionados ficassem aguardando o fim da calamidade pública. Agimos com criatividade; realizamos desde março de 2019 audiências por WhatsApp, o que permitiu atingir o grande número de audiências realizadas e a surpreendente marca de valores expedidos em RPVs”, disse o diretor da vara João Paulo Pirôpo de Abreu.

CB, com informações da SSJ Paulo Afonso.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25