Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: Último dia para se inscre...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: Último dia para se inscrever na palestra “Inclusão da pessoa com deficiência no Judiciário”

18/05/21 08:30

INSTITUCIONAL: Último dia para se inscrever na palestra “Inclusão da pessoa com deficiência no Judiciário”

Esta terça-feira, 18 de maio, é o último dia para se inscrever na palestra “Inclusão da pessoa com deficiência no Judiciário”, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Podem participar magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário e os interessados devem se inscrever por meio do preenchimento deste formulário eletrônico.

O evento ocorre na próxima quarta-feira, dia 19 de maio, das 14h30 às 18h30, pela plataforma Cisco Webex. A intenção é levantar reflexões sobre a importância da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência, ampliando e fortalecendo o compromisso do Poder Judiciário com o tema.

São três palestras on-line, com os temas: “A ratificação da Convenção de Nova York sobre os direitos da pessoa com deficiência e seus efeitos na vida do cidadão brasileiro”, ministrada pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região Ricardo Tadeu da Fonseca; “A pessoa com deficiência e a acessibilidade: de qual acessibilidade falamos?”, ministrada pela subprocuradora-geral do Ministério do Trabalho, Maria Aparecida Gurgel, e “Nada sobre nós, sem nós: política institucional para a valorização das pessoas com deficiência”, ministrada pela médica fisiatra Izabel Maior. Consulte a programação completa.

O certificado de participação fica condicionado ao registro de presença por meio de link a ser disponibilizado na descrição do YouTube durante o evento.

LK/LS, com informações do CNJ.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região  

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25