Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: TRF1 promove a 1ª Mostra ...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: TRF1 promove a 1ª Mostra de Mapeamento de Processos de Trabalho e Risco

07/10/19 07:50

Crédito: Carlos Rodrigues-Ascom/TRF1INSTITUCIONAL: TRF1 promove a 1ª Mostra de Mapeamento de Processos de Trabalho e Risco

Na última sexta-feira, dia 4 de outubro, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) realizou a 1ª Mostra de Mapeamento de Processos de Trabalho e Risco (Mapa 34). O evento teve o objetivo de propagar a cultura de gestão de processos bem como possibilitar a identificação de possíveis riscos ao desempenho do Tribunal.

Doze unidades do TRF 1ª Região apresentaram o mapeamento de seus processos mais críticos, permitindo que os participantes observassem boas práticas e possíveis riscos e melhorias.

Nesse primeiro momento, as apresentações foram feitas para a Secretaria de Governança, Gestão Estratégica e Inovação (Secge). Na segunda etapa, com o apoio da Seção de Análise e Melhoria de Processos de Trabalho (Seamp) e da Seção de Monitoramento da Gestão de Riscos (Semor), tais processos serão analisados com base na gestão de riscos.

O passo seguinte será a apresentação dos riscos identificados ao diretor-geral do Tribunal, Carlos Frederico Maia Bezerra, que realizará uma avaliação final e encaminhará os resultados, até o dia 19 de dezembro, para o Tribunal de Contas da União (TCU).

“O TRF1 recebeu uma determinação do TCU que diz respeito ao mapeamento de processos e gestão de riscos. O Tribunal de Contas enxergou que há necessidade de identificar possíveis pontos de melhoria e gaps em nossos processos de trabalho que poderiam trazer algum risco para o cumprimento da nossa missão: a prestação jurisdicional. Após essa determinação, o TRF1 elaborou a Resolução 34/2017, que discrimina quais serão as áreas mapeadas e tratadas com gestão de riscos”, explica José Ferretti, supervisor da Seção de Análise e Melhoria de Processos de Trabalho (Seamp).

Assessoria de Comunicação Social 

Tribunal Regional Federal da 1ª Região 
 

 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25