Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: TRF 1ª Região empossa nov...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: TRF 1ª Região empossa novo juiz federal substituto

14/10/21 09:20

Crédito: Leonardo Costa/Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: TRF 1ª Região empossa novo juiz federal substituto

A Justiça Federal da 1ª Região recebeu, nessa quarta-feira, dia 13 de outubro, o reforço de mais um magistrado em seu quadro. Aprovado no XVI Concurso para Juiz Federal Substituto, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Rodrigo Meireles Ortiz tomou posse em ato protocolar realizado no Gabinete da Presidência do Tribunal, em Brasília/DF, conduzido pelo presidente do TRF1, desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes.

Após prestar o compromisso de posse, jurando desempenhar, leal e honradamente, as funções de juiz federal substituto, respeitando a Constituição Federal e as leis do País,¿e assinar o respectivo Termo de Posse lido pelo¿diretor-geral da Secretaria, Carlos Frederico Maia Bezerra, Rodrigo Ortiz foi¿declarado oficialmente empossado.

O presidente do TRF1, desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes, ao encerrar o ato, parabenizou o novo magistrado e destacou que, a partir de agora, o Tribunal “conta com mais um juiz de excelente nível para prestar a jurisdição ao povo brasileiro”.

O novo juiz federal substituto da 1ª Região, Rodrigo Meireles Ortiz, que é natural do Rio Grande do Sul, ressaltou ser “uma honra fazer parte do TRF1 e a expectativa é de desempenhar um bom trabalho direcionado aos jurisdicionados”.

Participaram, ainda, do ato de posse, o presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer), juiz federal Shamyl Cipriano, e familiares do empossado.

Curso de formação – Com a posse, o magistrado dará início, nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, ao curso de formação inicial de magistrados promovido pela¿Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), com o total de 489 horas-aula.

A capacitação é dividida em duas partes: a primeira (teórica) ocorre de forma remota, a distância, e a segunda (prática) é realizada presencialmente na Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG).

LC

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25