Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: SJMG encerra curso sobre ...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: SJMG encerra curso sobre novo modelo de gestão com resultados positivos

18/10/19 07:50

Crédito: Secos-SJMGINSTITUCIONAL: SJMG encerra curso sobre novo modelo de gestão com resultados positivos

Desde fevereiro de 2019, seis unidades vinculadas à Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG) têm adotado novo modelo de gestão graças ao curso “Implantação Prática do Modelo de Gestão”, promovido pela Seccional mineira em conjunto com a Seção de Formação, Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Sefas).

As 9ª, 21ª, 25ª e 30ª Varas Federais, a 3ª Relatoria da 4ª Turma Recursal de Belo Horizonte e a Subseção Judiciária de Manhuaçu foram sorteadas para participarem da capacitação, que se dividiu em duas fases com seis encontros coletivos, no auditório do Euclydes Reis Aguiar, e sete in loco nas unidades judiciárias.

O encerramento do curso, ministrado pelo juiz federal Carlos Henrique Borlido Haddad e pelo presidente da Consultoria Marpel, Luís Antônio Capanema Pedrosa, ocorreu no dia 30 de setembro, após 108 horas de carga horária.

A cerimônia contou com a presença do diretor do foro da SJMG, juiz federal André Prado de Vasconcelos, e dos observadores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI): o analista judiciário lotado no Gabinete dos Juízes Auxiliares da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) Pedro Paulo de Araújo Silva e a analista judiciária lotada na Consultoria Jurídica da CGJ Lara Larissa de Araújo Lima Bonfim.

Para André Prado, o resultado do curso foi satisfatório e a iniciativa viabiliza a disseminação de experiências: “Espero que possamos, com os conhecimentos e as rotinas adquiridas e com o desenvolvimento de trabalho dessas varas pioneiras, seguir capacitando as demais varas e possibilitando, assim, a difusão desse conhecimento e dessas práticas por toda a Justiça Federal”.

Na ocasião, representantes das unidades participantes da capacitação apresentaram resultados dos projetos de gestão implantados, demonstrando, por meio de dados e depoimentos, o êxito das ações adotadas. Eles falaram, ainda, sobre desafios e perspectivas para o futuro.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no portal da SJMG.

Com informações da Secos-SJMG

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25