Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: Selo Estratégia em Ação: ...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: Selo Estratégia em Ação: alcance as metas e conquiste o diamante!

14/10/19 08:50

INSTITUCIONAL: Selo Estratégia em Ação: alcance as metas e conquiste o diamante!

Recentemente, a Divisão de Informações Negociais e Estatísticas (Diest/Secge) disponibilizou as versões atualizadas dos Relatórios de Metas 2019 CNJ/TRF no Sistema de Informações Gerenciais da Justiça Federal da 1ª Região (e-Siest).

Esses relatórios refletem o Glossário de Metas Estratégicas da Justiça Federal da 1ª Região para o exercício de 2019 (Glome 2019), aprovado pela Portaria Presi 8762933, e contemplam as metas aplicáveis ao Selo Estratégia em Ação na premiação do ano de 2020, relativa ao exercício de 2019, no âmbito do 1º grau de jurisdição da Justiça Federal da 1ª Região.

Ao todo são nove metas estratégicas a serem cumpridas, classificadas por: metas de acompanhamento contínuo, cuja base de cálculo é variável, pois considera os processos distribuídos a cada mês, o que implica na gestão contínua do seu percentual de cumprimento, que pode oscilar durante o ano; metas com alvo, cuja base de cálculo sofre pequenas variações durante o ano, tendo em vista o sobrestamento e o retorno de processos à tramitação mensal, tornando-se metas que podem ser integralmente cumpridas antes do término do ano. O Glossário de Metas da Justiça Federal da 1ª Região e a íntegra da Portaria estão disponíveis no portal do Tribunal.

Cabe a cada unidade jurisdicional a consulta periódica ao e-Siest, o gerenciamento de seu acervo e a definição da estratégia para o cumprimento das metas, podendo contar com o apoio técnico da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação (Secge) por meio da Divisão de Informações Negociais e Estatística (Diest) e da Divisão de Planejamento e Monitoramento da Estratégia (Diple).

Selo Estratégia em Ação - O Selo, instituído em 2016 mediante a Portaria Presi 348, tem a finalidade de reconhecer a excelência do trabalho do 1º grau da Justiça Federal da 1ª Região e de incentivar o cumprimento de metas judiciais estabelecidas anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A premiação é dividida em quatro categorias (Diamante, Ouro, Prata e Bronze) e contempla as unidades que mais se destacam no cumprimento das metas no decorrer do ano de vigência do certame. Cada unidade jurisdicional fará o gerenciamento do seu acervo e a definição de estratégia para o cumprimento das metas.

Fique atento aos prazos e conquiste o diamante

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25