Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: Prazo para responder a du...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: Prazo para responder a duas pesquisas do Judiciário termina hoje

10/07/20 09:00

Termina nesta sexta-feira, 10 de julho, o prazo para que magistrados da Primeira Região respondam à pesquisa que busca auxiliar o Comitê Gestor de Estratégia da Justiça Federal da 1ª Região (CGER TRF1) a definir, de forma colaborativa, ações que podem ser efetivadas pela 1ª Região para o cumprimento da Meta 9.

Essa meta foi estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o exercício de 2020 e objetiva "Realizar ações de prevenção ou desjudicialização de litígios voltadas a um dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030".

Em reunião, os membros do CGER TRF1 escolheram executar ações relacionadas à finalidade de desenvolvimento sustentável 16 (ODS 16), cuja descrição é "Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis".

De acordo com estudos da Divisão de Estatística do TRF1 – Diest 10402604, o assunto relacionado ao ODS 16 mais demandado na 1ª Região é o " Auxílio-Doença Previdenciário", código 6101 – da Tabela Única do CNJ.

O próximo passo, conforme o Glossário da Meta 9 10402584, é elaborar um Plano de Ação para promover a prevenção ou a desjudicialização das ações que versem sobre esse assunto.

Por isso a importância de magistrados participarem da pesquisa, para a definição de ações efetivas ao cumprimento da Meta 9, nos termos da Resolução CNJ 221.

Para responder ao questionário, basta clicar aqui.

CJF – Já o Conselho da Justiça Federal está realizando, também até hoje, uma pesquisa de opinião sobre metas estratégicas da Justiça Federal com magistrados, servidores, advogados e demais cidadãos.
A enquete foi elaborada com apoio dos gestores de metas e das áreas de estratégia dos Tribunais Regionais Federais e observa o previsto na Resolução CNJ 221/2016, que trata da gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário.

 

O questionário está disponível neste link, e o tempo para resposta dos quesitos é de apenas dois minutos. 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25