Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: CJF inicia os trabalhos d...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: CJF inicia os trabalhos de inspeção no TRF 1ª Região

18/05/21 09:30

INSTITUCIONAL: CJF inicia os trabalhos de inspeção no TRF 1ª Região

Com o objetivo de identificar possíveis procedimentos que possam ser melhorados e boas práticas e pontos positivos que possam servir de modelo para os demais Tribunais Regionais Federais (TRFs), a Corregedoria-Geral da Justiça Federal iniciou nessa segunda-feira, dia 17 de maio, os trabalhos da 6ª Inspeção no TRF1 que irão até o dia 26 de maio.

Em seu pronunciamento durante a solenidade de abertura, realizada por meio da plataforma Zoom, o presidente do Tribunal, desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes, destacou que é uma honra receber a equipe do CJF e poder, com a inspeção, aprimorar o trabalho do TRF1.

“Todo e qualquer trabalho, sobretudo no campo público, está sempre sujeito ao aperfeiçoamento e a sua melhoria. Estamos prontos para isso. Para receber sugestões, determinações que contribuam para o aperfeiçoamento dos nossos trabalhos”, enfatizou o presidente do Tribunal.

Representando o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Jorge Mussi, o juiz federal auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, João Batista Lazzari, ressaltou que “por meio das inspeções buscamos divulgar e fortalecer as boas práticas pois sabemos que a partir do conhecimento e da troca de experiências de sucesso é que conseguiremos melhorar a gestão de nossos recursos humanos e materiais, além de incrementar a produtividade.

Segundo informou o juiz federal, a equipe do CJF promoverá os trabalhos de inspeção de forma remota, mas comprometida com os mesmos objetivos e expectativas previstas caso fosse realizada presencialmente.

O grupo composto pelos desembargadores federais Guilherme Couto de Castro e Marcello Ferreira de Souza Granado do TRF 2ª Região; Daldice Maria Santana de Almeida e Luis Carlos Hiroki Muta do TRF 3ª Região; Ricardo Teixeira do Valle Pereira e Sebastião Ogê Muniz do TRF 4ª Região; Élio Wanderley de Siqueira Filho e Paulo Machado Cordeiro do TRF da 5ª Região e o Juiz Federal Walter Nunes da Silva Junior da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN) inspecionará a Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria Regional, bem como os Gabinetes dos Desembargadores Federais e as seguintes áreas: Assessoria Jurídica e de Recursos Especiais e Extraordinários; Núcleo de Gerenciamento de Precedentes; Secretaria Judiciária; Coordenadoria da Corte Especial, das Seções e de Feitos da Presidência; Coordenadoria de Registros e Informações Processuais; Coordenadorias das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Turmas, Coordenadoria de Execução Judicial, Coordenação Regional dos Juizados Especiais Federais; Coordenação do Sistema de Conciliação da 1ª Região; Escola de Magistratura Federal da 1ª Região; Assessoria de Assuntos da Magistratura; Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional; Câmaras Regionais Previdenciárias da Bahia, de Juiz de Fora e de Minas Gerais; Estatística; e Sistema Judiciais Eletrônicos.

Cabe aos juízes federais auxiliares da Corregedoria-Geral, Daniela Pereira Madeira e João Batista Lazzari, a coordenação dos trabalhos de inspeção.

Compuseram a mesa de honra virtual da solenidade conjuntamente com o presidente do TRF1, desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes: o vice-presidente do TRF1, desembargador federal Francisco de Assis Betti; a corregedora regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargadora federal Ângela Catão, e os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça Federal João Batista Lazzari e Daniele Madeira.

LC

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região  

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25