Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: Banco de Boas Práticas é ...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: Banco de Boas Práticas é instituído na 1ª Região e unidades podem cadastrar iniciativas

08/06/21 09:30

INSTITUCIONAL: Banco de Boas Práticas é instituído na 1ª Região e unidades podem cadastrar iniciativas

Com o objetivo de ampliar a gestão do conhecimento no âmbito do Tribunal e das Seções e Subseções Judiciárias da 1ª Região, o TRF1 instituiu e regulamentou, por meio da Portaria Presi 182/2021, o Banco de Boas Práticas da Justiça Federal da 1ª Região.

A iniciativa visa, por meio do registro e da disseminação de iniciativas e projetos inovadores na JF1, buscar o aperfeiçoamento da gestão e da prestação jurisdicional, de modo a facilitar a replicabilidade de ações de sucesso entre as unidades judiciais e administrativas da 1ª Região.

São consideradas boas práticas aquelas que não se caracterizam como projeto, tenham aspectos inovadores e apresentem resultados efetivos para a organização. Para serem cadastradas no Banco, as iniciativas devem, ainda, estar em vigência há pelo menos 180 dias; possuir resultados mensuráveis; ter processo documentado; contar com a possibilidade de serem replicadas por outras unidades e contribuir com algum dos critérios estabelecidos na Portaria.

A solicitação de inscrição de boa prática no Banco deve ser realizada por magistrado ou servidor, de forma individual ou coletiva, e ocorrer por meio de formulário eletrônico disponibilizado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Os formulários preenchidos serão submetidos ao Comitê Multidisciplinar da Gestão do Conhecimento do TRF1 (Cogecon) para pré-análise e encaminhamento ao setor responsável pela retenção de conhecimento da unidade.

Saiba mais acessando a íntegra da Portaria Presi 182/2021.

LS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região  

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25