Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: Atualize suas senhas e ev...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: Atualize suas senhas e evite perder o acesso aos sistemas da JF1

28/07/21 08:50

INSTITUCIONAL: Atualize suas senhas e evite perder o acesso aos sistemas da JF1

O corpo funcional da Justiça Federal da 1ª Região (JF1) deve mudar suas senhas de acesso à rede e aos sistemas Oracle até o dia 6 de agosto. A rede engloba Office 365, computador, SEI, e-SosTI etc. e os sistemas Oracle incluem Contracheque, Juris, Precatório, SARH etc.

A alteração das senhas faz parte das medidas de segurança cibernética da JF1 e é obrigatória mesmo para aqueles que o fizeram em 2020. As contas que não tiverem o acesso atualizado serão bloqueadas e o usuário perderá o acesso à VPN.

Em trabalho remoto, a atualização pode ser feita apenas por meio da VPN. Caso o usuário não tenha acesso a ela, deverá comparecer presencialmente ao Tribunal ou à Seccional em que trabalha.

De acordo com a Portaria Presi 10918140, todas as senhas devem obedecer à Norma de Critérios de Complexidade de Senhas, apresentando as seguintes características:

• Ser diferente das últimas três senhas cadastradas;

• Ter, no mínimo, nove caracteres (após alteração deliberada pela CLSI);

• Ser composta por caracteres variados – letras minúsculas, maiúsculas, numerais e/ou símbolos especiais; exceto @ e / nos sistemas Oracle;

• Não conter informações de fácil conhecimento, como nome próprio, data de aniversário, nome de familiares, número de telefone, entre outros.

As senhas da rede e do sistema Oracle devem ser diferentes uma da outra e precisam ser atualizadas a cada seis meses.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin) elaborou dois tutoriais para auxiliar o corpo funcional da JF1 com a atualização. Clique aqui para acessar o tutorial referente à rede (computador, Office 365, SEI, e-SosTI, etc.). E clique aqui para conferir as instruções quanto ao sistema Oracle (Contracheque, Juris, Precatório, SARH etc).

Caso haja alguma dúvida, os usuários do Tribunal podem entrar em contato via Teams ou e-SosTI. Para os usuários das seccionais, o contato pode ser via e-SosTI ou com as CSTIs locais.

AB/LS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25