Search


Current filters:
Start a new search
Add filters:

Use filters to refine the search results.


Results 1-10 of 10 (Search time: 0.002 seconds).
  • previous
  • 1
  • next
BP-destinação-de-bens-apreendidos.pdf.jpg
(2018-05-21)
Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG) - 35ª Vara Federal - NUTEC/NUMES
Trata-se de procedimento visando à destinação de bens apreendidos.
BP-gestao-por-metas-setorizadas_SJMG.pdf.jpg
(2018-05-21)
Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG) - 1ª Vara Federal de Juiz de Fora
A 1ª Vara Federal de Juiz de Fora/MG, especializada em Juizado Especial Federal, iniciou em janeiro de 2014, alinhado ao planejamento estratégico da justiça federal, um modelo de gestão com acompanhamento de resultados através do cumprimento de metas estabelecidas por seção da secretaria da vara e gabinetes. Os objetivos principais são: i) a mudança de cultura dos servidores públicos; ii) envolvimento dos advogados, defensores públicos e procuradores para cumprimento dos prazos; iii) obtenção de redução no acervo processual da unidade; iv) entrega da prestação jurisdicional de forma célere; v) busca de uma justiça mais eficiente; vi) alcance das metas nacionais.
BP-otimizacao-de-rotinas-de-vara.pdf.jpg
(2018-05-21)
Seção Judiciária do Acre (SJAC) - 4ª Vara Federal
Identificação de falhas nas rotinas e busca constante de meios destinados à melhoria nos processos de trabalho.
Sistema de agendamento - Seção Judiciária do Mato Grosso.pdf.jpg
(2018-01-15)
Seção Judiciária de Mato Grosso (SJMT) - SEINF/CEJUC
Nos termos do Art. 334, da lei n. 13.105/2015, caso a petição inicial preencha todos os requisitos essenciais e não sendo caso de improcedência liminar do pedido, o juiz devera designar audiência de conciliação ou de mediação, devendo o réu ser citado/intimado com prazo de, pelo menos, 20 (vinte) dias. O sistema de agendamento de audiências de conciliação, que fica em plataforma web, permite ao CEJUC (perfil de direto) que crie pautas de audiências temáticas, definindo data, horário, sala de audiência e conciliador designado para o ato. Como a plataforma está disponível na web, os servidores das varas responsáveis pela designação das audiências são cadastrados no sistema, ao expedirem os mandados de citação/intimação, como os servidores têm acesso ao sistema (perfil de usuário), designam as audiências diretamente nas pautas e incluem nos mandados tais informações.
FORMULARIO_BP_BI.pdf.jpg
(2018-06-22)
Seção Judiciária da Bahia (SJBA) - CEMAN/SETWEB
Sistema que permite ao Oficial de Justiça compartilhar os resultados de uma diligência e informações diversas.
BP_18009_SJAM.pdf.jpg
(2018-06-22)
Seção Judiciária do Amazonas (SJAM) - 4ª Vara Federal
A 4ª Vara Federal/SJAM, especializada em matéria criminal, por meio dos idealizadores deste projeto, sentiu a necessidade de criar um controle mais específico para aqueles processos relacionados nos relatórios do eSiest, de modo que as ações criminais estejam prontas para julgamento o quanto antes e os demais procedimentos, para uma decisão terminativa. Tal controle seguiria paralelamente àquele feito por meio dos relatórios de vara emitidos pelo sistema processual Oracle. Além disso, os trabalhos deveriam focar ainda na baixa das ações já julgadas e das criminais diversas encerradas. Os objetivos principais são: i) a mudança de cultura dos servidores públicos; ii) envolvimento dos defensores públicos, procuradores e advogados para cumprimento dos prazos; iii) obtenção de redução no acervo processual da unidade; iv) entrega da prestação jurisdicional de forma célere; v) busca de uma justiça mais eficiente; vi) alcance das metas nacionais.
FORMULÁRIA BOAS PRÁTICAS.pdf.jpg
(2018-06-22)
Seção Judiciária do Amazonas (SJAM) - Vara única da Subseção Judiciária de Tabatinga
A persecução do objetivo estratégico (“Agilizar os trâmites processuais na busca do julgamento célere das ações de improbidade administrativa”) exigia a adoção do título da iniciativa (“IMPROBIDADE ZERO”) em um duplo aspecto: (a) de um lado, o julgamento de todos os processos que estivessem conclusos ao gabinete; (b) para aqueles processos que não estivessem conclusos, a incorporação de técnicas que imprimissem celeridade à sua tramitação --- seja mediante o emprego dos expedientes da citação por hora certa e da citação editalícia, seja mediante a provocação da COGER/TRF1 para que diligenciasse junto à COGER/TJAM a cobrança de cartas precatórias que tardavam anos a voltarem --- e à conclusão para julgamento. Essa estratégia combinada pressupôs a atuação concertada do supervisor da área cível e do Diretor de SECRETARIA, comprometidos em destacar uma estante exclusiva para acomodar as ações de improbidade administrativa (todas elas identificadas com adesivo chamativo) e checar semanalmente o estágio em que se encontravam as diligências determinadas pelo magistrado. De outro lado, no GABINETE, o Juiz Federal Titular elaborou (inclusive com trabalho aos finais de semana) amplo “banco de sentenças” para consulta da assessoria, com a abordagem mais ampla possível dos principais dispositivos da Lei n.º 8.429/1992. Combinou-se com o oficial de gabinete do Juiz Federal Titular que as ações de improbidade administrativa gozariam de absoluta prioridade sobre qualquer outro processo (exceção feita às liminares urgentes e aos autos de prisão em flagrante), de sorte que sua permanência no gabinete não poderia demorar mais do que dois dias (aproximando-se, assim, do ideal da “improbidade zero” dias).
BP-reducao-do-acervo-processual.pdf.jpg
(2018-05-21)
Seção Judiciária do Amazonas (SJAM) - Turma Recursal AM/RR
Tendo em vista que a tramitação de feitos no Nutur é reduzida (poucos atos), procurou-se identificar quais os pontos de estrangulamento (demora) no andamento dos processos e quais as medidas que poderiam ser adotadas para imprimir maior celeridade na marcha processual. A partir disso, foram revistos todos os procedimentos realizados no Nutur e alterados, no que coube, aqueles passíveis de simplificação. Buscou-se a redefinição das rotinas, em ordem a reduzir ao mínimo os casos de retrabalho e de erros. Com a redistribuição e a reorganização das tarefas/rotinas, visou-se evitar as realização constante de "mutirões" para enfrentar o acúmulo de processos em determinada atividade/ato.
delegacao_para_servidores-SJMT.pdf.jpg
(2018-06-22)
Seção Judiciária do Mato Grosso (SJMT) - 9ª Vara
O Ato Ordinatório, simples e rápido na elaboração, substitui em muitos casos a necessidade de conclusão dos autos para o Gabinete para elaboração de despachos e posteriores tramitações e movimentações.
sistema_de_avaliacao_externa-SJMG.pdf.jpg
(2018-06-22)
Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG) - 34ª Vara Federal
Trata-se de um formulário de pesquisa de atendimento dispensado ao usuário da vara, seja ele parte, advogado, defensor público, ministério público, estudante e estagiário.